Gestão de tempo


 Gestão de tempo e produtividade


Você sabia? Que gestão do tempo pode ser por instinto, mas fica melhor se usarmos técnicas que nos aprimoram?


Como gerenciar seu tempo adequadamente?


Dedicar tempo para as suas diversas tarefas do dia é possível. Contudo, o maior desafio é alcançar o equilíbrio certo e evitar distrações e procrastinação.


Gerencie seu tempo com sabedoria, perguntando-se o seguinte.


O que quero realizar hoje?


Você pode escrever uma lista, crie um quadro de humor, ou fazer pequenos lembretes que você pode ver facilmente para se manter motivado.


Por onde devo começar?


Priorize com sabedoria, analisando suas tarefas diárias e classificando-as de acordo.

Identifique o que é importante, mas não urgente, e o que você pode delegar ou deixar para depois.


Como posso ter constância?


A constância permite que você faça mais coisas. O que você pode fazer para evitar perder o interesse e mudar seu curso abruptamente é simplesmente levar um dia de cada vez. 

Concentre-se na tarefa que você precisa realizar no dia e trabalhe o melhor que puder.


“A má notícia é que o tempo voa. A boa notícia é que você é o piloto.” - Michael Altshuler


Checklist


  • defina um objetivo.

  • Priorize e organize.

  • Tenha equilíbrio. 

  • Identifique seu objetivo.

  • Planeje de acordo.

  • Mantenha o foco.

  • Faça intervalos.



As suas tarefas só aumentam e você não sabe por onde começar?


Te apresento a Matriz de Eisenhower


Matriz de Eisenhower

  • Consiste em estruturar as suas tarefas em 4 quadrantes, com 2 eixos: 1 de importancia e outro de urgência. Esses 4 quadrantes recebem um valor de 1 á 4 baseado em suas prioridades.


  • Ferramentas utilizadas para fazer definir como priorizar suas tarefas de modo que as mais importantes não sejam deixadas de lado pelas que aparecem de repente ou são urgentes.


Conheça as ferramentas:


Matriz de Ensenhower



Urgente

Não urgente

Importante

1

2

Não Importante

3

4


Basicamente, funciona assim:

  1. Execute/Faça: as tarefas importantes e urgentes;

  2. Agende: as tarefas importantes e não urgentes;

  3. Delegue: as tarefas não importantes e urgentes;

  4. Elimine: as tarefas não importantes e não urgentes.


Essa ferramenta pode ser utilizada como uma simples folha sulfite, planilha, aplicativos como Trello, temos várias opções para não ficarmos sobrecarregados, a partir de agora, é só utilizá-las. 


Ela pode ajudar a priorizar melhor suas tarefas diárias e dar conta de tudo que for importante.



Coloque suas tarefas dentro da matriz e comece a priorizar!


Se for importante e urgente FAÇA AGORA.


Se for urgente mas não é importante, DELEGUE.


Se for importante mas não urgente, COLOQUE NA AGENDA PARA FAZER ANTES QUE SE TORNE URGENTE.


E se não for importante e nem urgente, DEIXE PRA FAZER DEPOIS.



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